domingo, 27 de março de 2011

"DESABAFO DA MÃE NATUREZA À SEUS FILHOS"

11 comentários:

  1. LANÇAMENTO O especial “Grandes Pensadores” está de volta! Agora disponível como revista digital para computadores e tablets. Você encontra a vida e a obra de 41 educadores que fizeram história. Ideal para quem quer entender (ou lembrar) as teorias dos grandes nomes da Educação. Para saber como comprar e baixar, clique aqui http://abr.io/2TTo

    ResponderExcluir
  2. E as flores vão chegar em um dia qualquer, apenas para informar-lhe como você é especial para alguém", Mario Quintana

    ResponderExcluir
  3. Já reunimos 395 mil assinaturas para a petição pelo #DesmatamentoZero. No Dia de Proteção das Florestas, vamos fazer uma grande mobilização para conquistarmos mais assinaturas. Se você quer um #BrasilcomFloresta, assine e compartilhe: http://on.fb.me/I4ZxBx

    ResponderExcluir
  4. O RIO E O OCEANO ♥

    Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.
    Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas,
    o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
    povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
    nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
    Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
    Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você
    pode apenas ir em frente.
    O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
    E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
    Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
    desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
    Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
    renascimento.
    Assim somos nós.
    Só podemos ir em frente e arriscar.
    Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!
    (Osho)

    ResponderExcluir
  5. ♥ SEJA VOCÊ MESMO, CONHEÇA-SE... OUÇA A SUA VOZ INTERIOR... ♥

    Havia uma vez, em algum lugar que poderia ser
    qualquer lugar, e em um tempo que poderia ser qualquer tempo, um
    formoso jardim, com umas macieiras, laranjeiras, pereiras, belas
    roseiras, todas elas felizes e satisfeitas. Tudo era alegria no jardim,
    excepto por uma árvore profundamente triste. A pobrezinha tinha um
    problema: Não sabia quem era!.
    “O que lhe falta é concentração”, dizia-lhe a macieira.
    “Se realmente tentar, poderá produzir saborosas maçãs. Veja como é fácil”.
    “Não escute a macieira”, exigia a roseira. “É mais
    simples ter rosas, e vê quão belas são as rosas!”.
    E a árvore desesperada, tentava tudo o que lhe
    sugeriam, e como não conseguia ser como outros, sentia-se cada
    vez mais frustrada. Um dia chegou ao jardim o mocho, a mais sábia
    das aves, e ao ver o desespero da árvore, exclamou: “Não se
    preocupe. Seu problema não é tão grave. É o mesmo de muitos
    seres sobre a terra. Eu te darei a solução: “Não dedique sua vida a
    ser o que outros queiram que você seja. Seja você mesma,
    conheça-te , ouça sua voz interior”. E dito isto, o mocho desapareceu.
    Minha voz interior?. Ser eu mesma? Conhecer-me?”.
    perguntava-se a árvore desesperada, quando de repente
    compreendeu. Fechando os ouvidos, abriu o coração, e por fim
    pôde escutar sua voz interior lhe dizendo:
    --“Você jamais dará maçãs porque não é uma macieira,
    nem florescerá cada primavera porque não é uma roseira. É um
    carvalho, e seu destino é crescer grande e majestosa. Está aqui
    para dar proteção às aves, sombra aos viajantes, beleza à
    paisagem!. Tens uma missão!. Cumpre-a!”.
    E a árvore se sentiu forte e segura de si mesma e se
    dispôs a ser todo aquilo a que estava destinada. Assim logo ocupou
    seu espaço e foi admirada e respeitada por todos. E só então o
    jardim foi completamente feliz.
    Eu olho ao redor e me pergunto: “Quantos serão
    carvalhos que não se permitem a si mesmos crescer? Quantos são
    roseiras que, por medo à provocação, só dão espinhos? Quantas
    laranjeiras terá que não sabem florescer?” Na vida todos temos um
    destino a cumprir, um espaço a preencher. Não permitamos que
    nada nem ninguém nos impeça de conhecer e compartilhar a
    maravilhosa essência de nosso ser.
    O QUE É UM PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  6. O QUE É UM PROBLEMA?
    Um problema só é um problema se dissermos que o é.
    E o problema não é o problema, mas nossa reação quanto ao
    problema é que é o problema.
    (Dr. Ihaleakalá Hew Len)

    ResponderExcluir
  7. O MEU CAMINHO SÓ EU FAÇO ♥

    O MEU CAMINHO SÓ EU FAÇO. Não me dê fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.
    (Clarice Lispector)

    ResponderExcluir
  8. Não me drogo; Não contamino; Não cobiço; Não invejo; Não odeio; Não traio; Só rosno para quem me ameaça e, sobretudo, não dependo só de bens materiais para ser feliz.”

    Martha Medeiros

    ResponderExcluir
  9. Já viu uma capela em cima de uma pedra?

    Em Santa Isabel do Rio Negro, a igrejinha foi construída para proteger os navegantes da temida Cobra Grande.

    Mais uma curiosidade para curtir ainda mais a Amazônia!

    ResponderExcluir
  10. Você sabia que o Jardim Botânico alem de ser considerado Patrimônio Mundial é também considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO? Ambos os títulos poderão ser p...

    ResponderExcluir
  11. Você sabia que o Jardim Botânico alem de ser considerado Patrimônio Mundial é também considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO? Ambos os títulos poderão ser perdidos caso sua área seja reduzida em bairro popular ou condomínio de luxo. Lute! Compartilhe e participe da manifestação dia 15/Julho às 10h no Chafariz Central

    ResponderExcluir